domingo, 13 de julho de 2014

Resenha: Meu Conselheiro de Luz (Mila Wander)

Título: Meu Conselheiro de Luz
Autor(a): Mila Wander
Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576797944
Ano: 2012
Páginas: 384

Sinopse: Rafaela descobriu o verdadeiro significado do amor. Sim, ela já havia se apaixonado algumas vezes e namorado alguns garotos da escola... Nenhum deles, porém, é como Leonardo, um rapaz naturalmente bom. Na verdade, um anjo. Não um anjo mítico, desses de histórias fantásticas, pois não possui asas, nem auréola. Mas ele brilha e emana uma luz calma impressionante, trazendo a ela um fio vibrante de esperança. Tudo seria perfeito, se ele não fosse um espírito. E ela também. No entanto, o fato de ela ser um mero fantasma vagando pela Terra e ele um poderoso Conselheiro de Luz não a impede de fazer de tudo para conquistá-lo. Ela cogita até mesmo ajudar sua pior inimiga, a garota que sempre fez questão de humilhar. Na verdade, esta é a condição para que Rafaela alcance o céu... E Leonardo. O problema é que ela não sabia que isso poderia ser tão difícil: para chegar ao céu, não basta querer. A garota terá de se libertar do orgulho e da raiva... E utilizar-se de sentimentos como o amor e o perdão.

Rafaela é a famosa 'patricinha' que na escola figura o lugar de 'a mais popular', onde todos querem ser amigos e tem todos garotos aos seus pés,  porém de repente ela sofre um trágico acidente e não sobrevive. Então  ela chega numa área intermediária entre o céu e o inferno e é informada  que não poderá ir para o céu até retornar à Terra como um ser  espiritual, e corrigir seus erros sérios cometidos por lá.

Durante este percurso Rafaela recebe a ajuda de Leonardo, uma criatura  mais desenvolvida, integrante da ordem dos Conselheiros de Luz. Leonardo  era um ser que emanava uma luminosidade serena, a qual o envolve em um  brilho que transmitia calma e esperança à Rafaela.

Pedindo licença para citar outro livro,
"Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de  repente, de uma hora para outra. A Culpa é das estrelas (Pág. 118) "
 quando deu por si Rafaela estava completamente apaixonada por Leonardo,  e não era o mesmo amor que ela havia experimentado em vida, mas sim o  puro, verdadeiro e duradouro, aquele que te faz querer fazer loucuras  para está perto do ser amado, que quanto mais perto você fica mais perto  quer ficar, como se fosse possível unir o seu coração ao da pessoa  amada. Por causa disto, para ir pro céu e ficar junto a Leonardo,  Rafaela aceita sua missão, auxiliar a menina que ela mais odiava na  escola, a quem constantemente rebaixava e desprezava.

Este é o primeiro livro da autora, que já escreveu muito outros, alguns eu pude  acompanhar  pelo Wattpad, e o que digo é que a Milla é uma escritora  incrível, a emoção que ela consegue passar com os personagens faz com  que você se prenda a leitura, e no meu caso como estava acompanhando  pelo Wattpad, que sai capítulo a capítulo, ficava na expectativa pela conclusão dos livros.

A lista completa das obras da autora pode ser encontrada Aqui

       Paula Gonçalo (21 anos, estudante de Sistemas de Informação e CDC da página Eu, Você e um Livro)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário: